terça-feira, 21 de maio de 2013

 O que é CIPA?

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente do trabalho e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança. A CIPA é regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) nos artigos 162 a 165 e pela Norma Regulamentadora 5 (NR-5), contida na portaria 3.214 de 08.06.78 baixada pelo Ministério do Trabalho.
A CIPA é composta de representantes do empregador e dos empregados, de acordo com o  dimensionamento previsto, ressalvadas as alterações disciplinadas em atos normativos para setores econômicos específicos.
OBJETIVOS:
O objetivo básico da CIPA é fazer com que empregadores e empregados trabalhem conjuntamente na tarefa de prevenir acidentes e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Através de eleições realizadas em abril, foi definida a nova composição da CIPA da Santos Andirá para a gestão 2013/2014:
REPRESENTANTES DOS EMPREGADOS:
Rafael Fernandes Alfaro
Ezequiel Ricardo
Mateus da Silva Dias
Sheila Cristina Rosa de Jesus
Jhonata Reis Nascimento
Luiz Ricardo de Morais
Wagner Junior Pinto
Jean Fernandes de Macedo
Renato Theodoro Camargo
REPRESENTANTES DA EMPRESA:
Diego de Medeiros Iráo
Reinaldo Cardador
Wesley Ricardo Leopoldino
Wagner Campos Reys
Guilherme Augusto da Silva Stefanuto
Angela Verônica de Oliveira
Jeferson Aparecido Macedo
Rogério Aparecido Kamisima
Liliane dos Santos Cunha Silva

Os novos membros participarão do curso de formação de Cipeiros nos próximos dias, que será realizado pelo SESI.
Nas próximas semanas será realizado o processo de eleição da CIPA da Havana Móveis.

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